Avançar para o conteúdo principal

O caderninho

Sempre escrevi...imenso até,para dizer a verdade.Tinha um caderno daqueles de capa preta em que colocava lá tudo aquilo que não conseguia expressar por palavras,cara a cara,pessoalmente, com quem quer que fosse...

Muitas das vezes escrevia como se de uma carta se tratasse,idealizava conversas e colocava no papel tudo o que me ia cá dentro exactamente como se estivesse a desabafar com alguém...muitas das vezes imaginava as respostas de quem me ouviria e "ensaiava" a minha capacidade de resposta...

Sabem que mais?sabia-me imensamente bem,sentia-me aliviada,mais liberta...
Agora temos as novas redes sociais, em qualquer cantinho se pode escrever como sendo aquele espaço nosso...a verdade é que se por um lado o é por outro nada tem de privado,ou muito dificilmente se consegue filtrar a privacidade dos diversos espaços com que somos abordados nestas navegações cibernáuticas!
Mas este é o preço da modernidade e atenção,não tenho nada contra...aliás cada um de nós só dá a conhecer o que quer e até onde quer, mas acaba por ser um novelo que se vai desenrolando e angariando cada vez mais um "amigo", mais um leitor, mais um desconhecido, etc etc etc...

A verdade é que comecei a escrever de novo no meu caderninho algumas coisas.Ultimamente quando estou para escrever no blogue lembro-me sempre de que não será só para eu ler, e atenção que não tenho muitos leitores,mas ainda assim existem coisas que continuo a gostar de escrever só para mim...

Não tinha de partilhar isto com ninguém é certo mas apeteceu-me deixar aqui o testemunho para quando pensar para mim mesma porque raio é que ainda escrevo à antiga, me lembrar deste post,vir relê-lo e concluir que afinal existe um motivo...o da minha identidade pessoal, o meu EU...

Comentários

  1. E já que falas nisso...Também tenho lá em casa, numa caixa de sapatilhas All Star muitas cartas, o que me permite dizer que sou umas das felizardas que leu, lê e há-de continuar a ler a tua escrita...Será que um dia havemos de publicar as Cartas de A. Pinheiro?!Não...que aquelas são só nossas e de mais ninguém... :-)

    ResponderEliminar
  2. nao deixes de escrever nunca... já te disse varias vezes e repito adoro ler o que escreves contudo existem sempre coisas que são só nossas... beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário