Avançar para o conteúdo principal

;)

«Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade»

Carlos Drummond de Andrade


Quando menos esperamos damos por nós a pensar de que realmente somos uns felizardos pelo simples facto de conseguirmos sorrir perante as adversidades com que nos deparamos ao longo do nosso dia-a-dia...

A felicidade que todos corremos à procura, sem saber bem o que procuramos,não se encontra...vem de dentro de nós, do nosso interior,da nossa personalidade...
Podemos ter rios de dinheiro,mas seremos totalmente felizes?Podemos ter uma bela casa,um bom grupo de amigos,uma vida estável...mas serei realmente feliz,no sentido verdadeiro da palavra?

Não se consegue definir a palavra"felicidade"...para mim entendo-a como um bem-estar adquirido que me faz sorrir não só com a boca em conjunto com os lábios mas sim,e principalmente, com o olhar...

Os antigos dizem que "os olhos são o espelho da alma!" E sempre me lembro da minha avózinha me dizer que se quisesse conhecer o interior dos meninos que lhes olhasse para os olhos...ora,isto obviamente que não se aplica só aos meninos mas sim a todos nós!
Pura verdade!

Consigo dizer que está tudo bem mas o meu olhar diz o contrário,sinto-o!
Consigo sorrir de forma amarelada e o meu olhar fica literalmente sem expressão,sinto-o!
Consigo dar uma boa gargalhada e os meus olhos ficam arregalados,quase que me saltam das órbitas,sinto-o!

Dizem que tenho um olhar expressivo...sim,concordo,embora por vezes não goste muito mas isso é outra história!
Penso que "eu toda" sou bastante expressiva.Por vezes até demais, mas quando dou por mim a sentir-me assim,liberta e imensamente expressiva até eu acho piada e gosto!

Sabe bem sorrir e simplesmente sentir que sou Feliz simplesmente porque sim!
Porque está dentro de mim!
;)

Comentários

  1. Ando a perder um bocado o jeito para os comentários....acho que dava jeito aqui um iconezinho como no facebook para dizer "i like". ;)
    Não havendo ainda esse tipo de opções, tenho de dizer mesmo....gostei deste post! e do anterior...
    Vai escrevendo sempre, eu cá gosto de ler!

    beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário