Avançar para o conteúdo principal

Dia 5

"Que dia de terror, meu Deus...não sei como o ser humano tem tantas capacidades de aguentar as pressões que lhe são impostas por necessidade!
Estavas tão mortucho na hora de almoço,não nos ligaste nenhuma e os teus lábios...que horror...parecias um palhaçito com uma grande boca...afinal segundo a médica apanhaste uma bactéria...não faltava mais nada senão agora cá esse bicho maldito...

Mas médica receitou uma pomada mais forte e eu tratei de Ti...limpei toda a zona com a espátula e coloquei a pomadinha nova...estavas só a dormitar...não disseste nem ai nem ui...detesto ver-te sem reacção,tenho medo que comeces a ficar muito parado!
Não me deixaste massajar as pernocas...não insisti...

Nova conversa com a médica que estava de plantão, mas desta vez não cheguei a tempo de evitar...a mão ficou em pânico mas tu nem te apercebes e ainda bem...apareceu uma nova evolução de infecção...foste de urgêncioa fazer uma TAC...e ainda por isso não o faziam ali...mais uma volta de ambulância...

Saimos de pé de ti de rastos...ser saber oq ue pensar poruqe cada dia tem sido uma evolução não muito positiva mas ainda assim não estou a querer dizer que não temos esperança...não é nada disso mas é só por dizer que todos os dias as novidades nos derrubam um pouco...

Andamos por ai perto toda a tarde, a fazer tempo para te ver novamente mas quando chegámos ainda não tinahs regressado e desta ves irias ter mais umas visitas...
Titia e primita tinham aparecido sem estarmos a contar...fiquei receosa pois não sabia qual seria a tua reacção...sei que gostas de saber quem pergunta por ti mas dai a verem-te quando sabes que de aspecto estas um pouco diferente...não sei...

A ansiedade tornou-se tão acelarada a partir da hora normal em que deverias já estar à nossa espera que me deu uma dor nas costas que ainda a sinto até agora...

Vimos parar um ambulância e assim que abrirama porta para tirar a amaca vi-te...corri e debruçei-me na cama onde tu já estavas de olhos arregalados...
"Paizinho,estou aqui...estás bem?"

E tu deitado e indefeso, com a boca numa lástima que mal te deixava falar respondeste ao meu chamamento..."O que queres?Sim tá tudo bem"

Levaram-te para dentro para te prepararem antes d entrarmos...e eu larguei-me a chorar para me recompor antes de ir ter contigo...

Por incrive que pareça fez-te bem ir "arejar"...vinhas mais desperto...Titia gostou muito de te ver...e pelo que disse confessaste umas coisas...
Já sei porque estás constantemente a ralhar e a mandar-me embora...

...Não é preciso preocupares-te que eu aguento-me...prometo...
Deixa-me ajudar-te agora....por favor...

...Pedi à enfermeira para te deixar a luzinha acesa como companhia durante as noites malditas que tanto detestas...
E adivinha...amanhã tenho uma surpresa para ti:
Posso levar o teu rádiozinho!!!
Aposto que vais adorar...só espero que estejas bem disposto para apreciares...
...Vais estar..."

Comentários

Enviar um comentário