Avançar para o conteúdo principal

Dia 20

"20 dias...quando me ponho a pensar nem eu mesma acredito!
Para quem nunca quis ter nada a haver com hospitais e medicina,tiveste agora aqui a tua remissão...infelizmente!

Nunca me passou pela ideia que fosse tão grave o teu estado,nunca me passou pela ideia que poderias,ou melhor poderiamos,(porque me incluo a mim e à Mãe neste barco)chegar a esta situação...

Todos os dias tem aparecido algo novo, como tu mesmo dizes "nestes sitios nunca nada é certo" e olha que tens razão.
Hoje estavas em desespero,arrisco a dizer...e a contar...preciso de pôr cá para fora o que vejo naquele quarto senão penso que não conseguirei jamais esquecer as imagens que retenho!E mesmo assim penso que vai ser bastante dificil de as esquecer...ainda me lembro do avô...e era tão pequenita...

Quando chego a casa e rebobino o tempo de visita...o que penso?
Acabo por me mentalizar que tens de desabafar com alguém todo o rancor que sentes,o medo...e isso tudo cai em cima de nós!
Hoje assim que nos viste não parecias tu...gritaste,bateste com as mãos na cabeça,choraste e até fizeste beicinho...

O que mais posso eu fazer?Diz-me o que queres,o que precisas,se alguém ralha contigo,se te tratam mal...eu vou,eu faço,eu ralho com quem for preciso...agora mais acho que não posso fazer...
Só eu sei o quanto me custou ver-te assim e logo a seguir olhar para a Mãe e la a chorar também...
"Está aqui uma casa bem entregue..." foi a primeira coisa que me veio à mente...e no instante seguinte arranjei força e nem deitei uma lágrima sequer...limpei as tuas,fiz sinal à Mãe para sossegar e comecei a massajar-te suavemente,quase como se te embalasse,para te acalmar...ao mesmo tempo que ia falando contigo,pedindo calma,tentando explicar-te nem sei bem como que tens de ter força para suportar porque senão ainda demora mais tempo...

E voilá...consegui acalmar-te o suficiente para voltares a Ti e seres o mesmo Pai de sempre e que eu reconheço...penteei-te, arranjei-te as mãos,besuntei-te com aquele creme maravilha e bem cheiroso e passei-te uns dodots macios pela cara para ficares a cheirar bem...
"Aqui nada cheira bem" - pois realmente o meio hospitalar tem sempre aquele cheiro caracteristico,tens toda a razão...és inteligente tu...às vezes até demais,em certas coisas preferia que não te apercebesses mas tu estás sempre em cima do acontecimento.

Quando cheguei a casa descarreguei tudo o que acumulei ao pé de ti...parecia electrica...fiz tudo e mais alguma coisa para manter a mente ocupada mas quando deitei a cabeça na almofada...foi inevitável...o choro veio até mim e estes olhos não conseguiram segurar a avalanche de lágrimas...
Amanhã...novo dia!
Espero que sossegues durante a noite, Pai"

30/08/2010

Comentários