Avançar para o conteúdo principal

Dia 32- Um Mês

"Não sei dizer se passou rápido ou lentamente...só consigo perceber e sentir o quanto doloroso foi este mês...posso dizer que foi o pior destes meus 28 anos sim...
Foi a primeira vez que tive Mãe ou Pai no hospital,a minha família...e custou de um a forma que não se consegue explicar!

Ainda continuas ai Paizinho mas agora estás melhor...agora estás estável e já n~~ao tenho de ouvir todos os dias alguém a dizer-me que estás em perigo,que a noite pode ser fatal,que precisas de aguentar...etc etc etc...
Tudo o que fui ouvindo nestes longos 32 dias...sorri,ouvi,perguntei,questionei imensas vezes,exigi,pedi e principalmente...chorei...muito!
A maioria das vezes sozinha porque ninguém poderia arrancar-me do peito esta sensação de perda,de medo,de sufoco!

Fui buscar força onde nem sabia para te dar a ti e à Mãe...tentei dar o meu melhor nesta altura tão difícil para nós...tentei conciliar as visitas,com o trabalho e com toda a nossa rotina diária...é tão difícil...mas tenho conseguido sim...
Obviamente que devo ter falhado nalgumas coisas mas o mais importante é que não falhei a uma única visita,estive sempre em contacto com todos e com tudo para não me escapar nada...isso fazia estar mais sossegada...partilhar e saber o que te faziam!

Um mês nesse quarto,ao mesmo tempo nem me parece verdade...nunca me passou pela cabeça que fosses demorar tanto tempo,nunca pensei que a situação fosse tão grave...
Desculpa,Pai!
Há quem pense e diga que a culpa foi minha e da Mãe... família,amigos,etc...
Já estava preparada para tal...mas essas pessoas não sabem o que vivemos dentro destas paredes...não sabem o quanto te avisei,o quanto te pedi para ires ao médico,para pensares,para veres o que se andava a passar...mas tu és um teimoso...

Se te pudesse pegar ao colo e levar assim tinha-o feito obviamente!Tiveste de cair na realidade à qual tantas vezes fugiste porque no fundo tu sabias que não estavas bem...o facto de deixarmos andar torna tudo mais fácil...mas tem consequências que depois,obrigatoriamente,temos de estar preparados para aceitar inevitavelmente!
E ai estás tu agora...tiveste momentos de revolta sim,mas pensei que fosse muito pior...quase que te resignaste,lá está, porque sabes que no fundo tu deixaste chegar a esse ponto e agora mesmo que quisesses não haveria outra solução!

Mas não adianta pensar no que se poderia ter feito,aliás adianta se for para não se repetir sim!Adianta pensar para nos servir como exemplo claro!
E digam o que disserem,nestes dias tens sido um grande exemplo para mim!
És um forte Pai!!Aguentaste tanta coisa que só nós é que sabemos o que vimos e ouvimos nesse hospital...

Lutaste um mês por erros de toda uma vida (quase)...
Vais ganhar!!
Beijinho"
11/09/2010

Comentários