Avançar para o conteúdo principal

Dia 3 - Promessa cumprida

"Obrigada por teres cumprido!
Estavas realmente muito melhorzinho mas assim que chegámos, ficámos em pânico...a fazer beicinho só nos conseguiste dizer que ias para Lisboa amanhã...

Mãe ficou instantaneamente pálida,eu avanço e vejo uns folhetos com imagens ao teu lado na cama...vi logo do que se tratava...
"Calma, foi aquilo que a médica nos explicou!" mas ainda assim foi complicado...estavas nervoso mas bastante informado já.
As enfermeiras explicaram-te em que iria consistir a pequena cirurgia que irias fazer e tiveste a ler as anotações durante a tarde...

Achei-te com os olhos bastante olheirentos e cansado,mas ainda assim melhor do que ontem!
Não fiquei muito descansada com aquilo que li e decidi ir ter com a enfermeira apesar de tu me ralhares...e olha ainda bem que também sou teimosa...
Como viste foi a melhor opção...ela explicou-me tudo,dentro do possível e ainda me levou ao pé dos outros senhores que já tinham passado por isso para eu ver como iria ficar e como iria sentir em ti...

Assustei-me ao fazer a "apalpação", mas ao mesmo tempo foi a melhor forma para exemplificar...gosto daquele serviço pelo facto de nos dizerem o que quer que seja...e a médica anda por lá sempre a rebolar até tarde...nunca pensei...mas ainda bem que existem bons profissionais!

Depois fui ao pé de ti para te explicar por palavras minhas o que enfermeira tinha dito e tu dizias que já tinhas lido tudo...muito bem,és um homem inteligente,estou farta de dizer sim!
Amanhã la vais tu Pai,primeiro fazer a segunda sessão da segunda série de tratamentos e depois fazer mais essa cirurgia...

Pedi-te para comeres bem, para ganhares ainda mais força...e tu não sei se movido pelo medo e ansiedade comeste tudo!
Obrigada!Hoje estavas muito mais bem disposto e com muito mais coragem...assim é que é barrigudo!

Vai correr tudo bem não te preocupes,estás em boas mãos e como vês existem tantas pessoas com o mesmo problema...e existe solução e é possível ter qualidade de vida!
Consegues ser autónomo e não estás dependente duma cama...isso é uma mais valia e podemos agradecer a ti e à tua força (a avó diz que é a Deus e nós agradecemos também pronto!)

Só quero que passe rápido o dia de amanhã!
Força velhote...és um durão do qual me orgulho!
Vais vencer isto,prometes?"

22/09/2010

Comentários