Avançar para o conteúdo principal

Carta Aberta

"Muitas das vezes nem é com ninguém...é comigo mesma!Irritação de momentos por algo que não me corre ao jeito ou por não ter tempo de fazer algo,ou simplesmente por alguma coisa que pensei durante a noite e que durante o dia me continua a atormentar os neurónios!Mudanças repentinas de humor sem haver uma explicação(na maioria das vez!)

Não existe necessariamente um porquê,ou melhor,existir existe sempre mas por vezes é algo para o qual não temos palavras ou não conseguimos definir correctamente!Torna-se por isso mais fácil dizer que não tenho nada do que tentar explicar...e também porque a maioria das vezes simplesmente não apetece sequer articular palavras,frases ou até constituir um discurso coerente e de fácil percepção para quem nos ouve!!

Apetece só estar no nosso canto e fazer tudo aquilo que não nos apetece num dia em que não estamos com a neurose!!Tudo o que anda pendente à não sei quanto tempo ganha asas e pernas e fica tratado!!

O silêncio,o pensamento para dentro faz parte como se de um ritual se tratasse...aprecia-se os momentos de isolamento que numa altura dita normal nos iriam parecer sombrios...aprecia-se o silêncio que muma outra altura iria parecer incómodo!

Não se trata de mau feitio,nem sempre!Trata-se de uma transparencia...a qual não se consegue disfarçar por mais que nos esforçemos...sente-se pelo olhar,pelo modo de falar,de agir...sei lá...

Muitas das vezes faz-nos sentir mal connosco mesmos porque sabemos que ninguém tem culpa...mas para ser sincera na maior parte das vezes isso acaba por nos passar ao lado,nem sequer nos lembramos dos outros...ficamos absorvidos nos nossos pensamentos,fechados numa caixa bem funda e sem chave durante pelo menos uns poucos de dias...

A melhor solução?Hum...Não há...umas vezes é chorar sem saber o porquê e sem nos apercebermos do que nos fez rebentar,outras vezes é deixar andar,deixar rolar porque mais tarde ou mais cedo passa...assim como veio,acaba!!

Mau feitio?Egoismo?Estupidez?ou simplesmente maneira de ser?
Não sei...mas juro que gostava de descobrir!!!!!

Comentários

  1. "
    Apetece só estar no nosso canto e fazer tudo aquilo que não nos apetece num dia em que não estamos com a neurose!!Tudo o que anda pendente à não sei quanto tempo ganha asas e pernas e fica tratado!!

    O silêncio,o pensamento para dentro faz parte como se de um ritual se tratasse...aprecia-se os momentos de isolamento que numa altura dita normal nos iriam parecer sombrios...aprecia-se o silêncio que muma outra altura iria parecer incómodo!"

    Identifico-me completamente com esta parte...não teria conseguido explicar melhor!
    Vês, eu bem digo que tens jeito para a escrita!! :)
    Quanto ao resto...é sempre bom ler esse tipo de "desabafos" teus, para tentar perceber melhor certos aspectos da tua complexa mas sem dúvida fascinante personalidade!

    um Xi

    ResponderEliminar
  2. Só para conferir se funciona..

    beijoca

    ResponderEliminar
  3. Quando está bem disposta, é bem divertida e cria bom ambiente à volta!
    Valorize esses momentos e esqueça os outros! Vai ver que os dias correm melhor! Não custa nada tentar!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Dei por mim a pegar no diccionario para saber o verdadeiro significado da palavra TRANSPARENCIA, JÁ VIU? então cá vai: "qualidade ou estado do que é transparente, fenómeno pelo qual os raios luminosos visiveis são observados através de certas substancias" E ISTO LEVA A VER O SIGNIFICADO DE TRANSPARENTE: "...QUE SE DEIXE ATRAVESSAR PELA LUZ E PERMITE DISTINGUIR OS OBJECTOS ATRAVÉS DE SI...QUE SE PERCEBE FACILMENTE, EVIDENTE, CLARO..."Amiga,esta transparência de facto é visivel em si...mas na minha opinião apenas reflecte o seu estado de espirito, o seu momento(sobretudo através da escrita)...revela uma auto-confiança reduzida, que não acredita em si, que não se valoriza, que não sabe ou tem medo de pedir ajuda, que não aceita errar, errando (o que é comum a todo o ser humano) etc, etc, etc,... tudo isto deve ser trabalhado por si a pouco e pouco, com força de vontade e pedindo, exigindo ajuda a quem você achar que efectivamente é importante e necessario para si. Não se deixe ficar na REDOMA DE VIDRO! Os rituais de silencio são importantes mas com peso e medida! nunca o são quando em excesso!Você tem muitas qualidades...reconhecidas por muita gente que realmente gosta de si...verdade ou não? qualidades muito superiores aos defeitos...e estes são "erros de percurso de vida que podem levar acertos" desde que se esteja disposto a mudar. "ATITUDE" perante os outros, pelos outros mas sempre e em primeiro lugar POR SI MESMA! Beijoca da sua velhota!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário