Avançar para o conteúdo principal

100!!

Cem visitas que o "Transparente" atingiu hoje...
Não posse deixar de agradecer a todas as pessoas que sei que têm lido e principalmente comentado...tem sido bastante importante para mim,acreditem..nem eu imaginava que iria ser assim...

Quando iniciei este blog nem sei dizer bem porquê...aliás sempre gostei de escrever para mim,colocar no papel as emoções sentidos no momento,tal e qual como as vivenciava e depois de estarem escritos tive sempre por hábito não voltar a reler!mas isto eram escritos que fazia no meu caderninho de capa preta e que ficava guardado na gaveta e pronto...

Aqui é diferente,em parte.Inicialmente comecei como que a experimentar para ver o que sentia...escrever no teclado para mim não sabe tão bem como sentir a caneta a deslizar pela folha de papel...mas acaba por ser mais rápido...se escrever ao "som" dos sentimentos do momento o teclado quase que me consegue acompanhar o raciocínio...a caneta nem sempre...

Os primeiros textos ou "posts" que coloquei aqui nem sequer tive a noção de que alguém poderia ler..."mas quem raio é que vai ver isto?Heit...ninguém,continuo na mesma a escrever só para mim!"-pensava eu...
Com o passar do tempo fui escrevendo mais e mais...e falando mais e mais de mim...o que tem dois lados...

Por um lado dou-me mais a conhecer,acredito que algumas pessoas que lidam comigo ao lerem o que escrevo fiquem com uma noção um pouco diferente daquilo que vêm em mim no dia-a-dia...consigo escrever o que acho de menos bom em mim ou à minha volta,consigo escrever sobre o que me faz sentir mal,enervada,revoltada...etc etc etc...no entanto não o consigo demonstrar,ou melhor, partilhar com quem convivo!!
A verdade acho que é mesmo esta:não consigo partilhar com os outros os chamados"podres"que sinto em mim!!É esta a verdade verdadinha!!!

Considero-me uma lutadora,sem dúvida!
Considero-me exigente não só comigo mas também com os outros!
Considero-me humilde para aprender e reaprender!
Considero-me confiante enquanto tudo corre bem...mas quando descarrila um pouco do que tenho em mente,ou quando me escapa o perfeccionismo...esqueçam...
...sinto-me péssima,deito abaixo todos os valores que considero ter noutras alturas,massacro-me a mim própria!!!Literalmente!!!

Todos os dias travo uma luta interior para melhorar,todos os dias digo para mim mesma que tenho de partilhar,que estou cansada de viver fechada para os outros...e acho que tenho mudado um pouquinho pequenino todos os dias...
E é nesta parte que entra o blog,as pessoas que me são próximas,os amigos e amigas,a mãe...etc etc etc...

Ao ler por exemplo os comentários que aqui deixam faz-me pensar,reflectir...não é que não o saiba mas ás tantas eram pontos que não seriam focados individualmente ou pessoalmente e visto eu partilhar alguns pontos,vocês ajudam-me também a pensar no caminho e a tentar alterar ou partilhar mais ainda do que até agora!

Às vezes assusta-me pensar que alguém lê o que escrevo aqui..."o que irão pensar?Que sou paranóica?que me acho uma naba?Que não sei o que quero?Que não sou confiante?Que não tenho auto-estima?

A verdade é que cada um poderá pensar realmente isto e muito mais...
Mas o que conta na realidade é o que sou quando estou com vocês e a minha capacidade de conseguir alterar ou reconhecer o que quer que seja para ser alguém melhor!!Posso nem sempre conseguir transparecer tudo o que gostaria,posso nem sempre conseguir pedir auxilio quando preciso porque quero fazer e aguentar tudo sozinha,mas sou sempre Eu!A Andreia,mais faladora ou mais calada,a sorrir ou de cara séria...o interior não muda!


Obrigada por todos os dias me fazerem "crescer" mais um pouco!

Comentários

  1. mais um vez li o que escreves-te e não tens que agradecer.. é um prazer ler o que escreves. não digo isto só porque fica bem ou porque é o mais correcto,digo porque é o que sinto.. transmites muito sentimento em tudo o que escreves e és sincera. não tens que te condenar a ti própria por seres sincera contigo mesma,a sinceridade é das maiores virtudes que se pode ter,mas digo-te uma coisa amiga não sejas tão dura contigo,exiges muito de ti mesma, a perfeição também tem defeitos e os defeitos fazem parte de nós e são eles que nos fazem aprender..todos os dias das nossas vidas superamos pequenas ou grandes barreiras,mas o que importa é superar e não o tempo que demoramos.. confia em ti,no teu potêncial e na pessoa maravilhosa que és.. não deixes nunca que os defeitos sobreponham as grandes qualidades que tens.. ÉS UMA VENCEDORA,ÉS UMA GRANDE MULHER.. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Amiga...por todos os comentários e também pela frontalidade da tua opinião!

    Também TU fazes parte do rol de Grandes Mulheres!!
    Um xi

    ResponderEliminar
  3. Eu estou incluida nesse número...e com muito gosto. Aprecio a sua escrita...só vou fazer um registo:Ânimo e... a vida é cor-de-rosa! Um dia vai dar-me razão!
    Beijinhos e as melhoras!
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Amiga...Keres que vá buscar as cartas que estão na caixa das sapatilhas All Star e relembrar as escritas que trocavamos uma com a outra, nos anos 90?! :-)
    Sempre li e hei-de continuar a "ler" o que te vai na alma...
    hum...tu e o teu jeito para a escrita...por falar em escrita, e a minha fita já ta escrita?! lolol
    Bem isto em tom de brincadeira para te dizer que o que tu escreves tem muito valor e terás sempre alguém deste lado a "descodificar" as mensagens!!!
    Um dia iremos ter uma monografia publicada por A.Pinheiro
    ansiamos por esse dia) :-)

    ResponderEliminar
  5. Bem...eu apareço logo na parte dos seguidores, logo...também faço parte!
    Eu só quero dizer o seguinte...sempre gostei imenso da tua escrita, e continuo a gostar. Acho importante e muito valioso partilhares tudo aquilo que partilhas através deste blog.
    Brinquei muitas vezes a dizer que deverias criar um blog...qual não foi a surpresa quando o fizeste...tu, a miúda tão discreta e tão reservada...
    Continua a escrever sempre...tens um talento especial para isso.
    lembro-me sempre de uma frase tua numa rede social que dizia : "livros favoritos...: o meu quando for editado!". Quanto a isso, estou completamente com a karina...há de chegar o dia!
    Um beijinho grande miúda...vai partilhando aqui para quem por vezes tenta mas não consegue furar a carapaça que ergues! ;)

    Xi

    ResponderEliminar

Enviar um comentário