Avançar para o conteúdo principal

Desabafos

Acabei de chegar a casa e a única coisa que me apetece é mesmo ...chorar!!!
Chorar!Chorar!Chorar!!
...Simplesmente!
Estou cansada,frustrada,irritada,em baixo e de mal com todos...e tudo o que se possa considerar"down".

Pergunto-me tantas e tantas vezes porque não posso eu ter uma familia dita normal,com todos os parametros a que tenho direito??
Porquê??

Sou filha única,um ponto de partida para ser sobrecarregada com tudo o que existe de bom e de menos bom,como tantas vezes digo!
Cansa-me ter de ser crescida quando me apetece simplesmente ser pequena ou pelo menos não me aborrecer com certas coisas...

Estava para ir ver a peça"Vai-se andando",a passar em Leiria,mas sempre que decido alguma coisa atempadamente parece que ainda é pior e acontece-me de tudo!

Mãe vai sair tarde do trabalho,sim porque nunca tem hora certa de chegar,e como já não eio almoçar a casa, implica que eu ao chegar (sou a primeira a meter os pés em casa depois de um árduo dia de trabalhao)me calhe a mim fazer camas, levantar mesa do almoço do pai,lavar a loiça e preparar-lhe o jantar porque mãe não pode...

Não estou a dizer que não é meu dever mas...há dias em que me custa abdicar de coisas"minhas" em prol de uma vida que me é proporcionada pelos meus pais mas que de todo não é a que gostari ade ter num futuro muito mais demorado do que este!!
E atenção, dou imenso valor ao que tenho e que os meus pais me puderam proporcionar até este momento mas isso não implica que não me possa queixar de vez em quando...

Abdico imensas vezes das minhas coisas para tratar e cuidar de coisas da minha familia...sim também é minnha mas...tenho de ser sempre eu??

"Sim tens!"responde a vozinha interior,"és tu a única filha!!"
E perante este pensamento,a menina-mulher põe-se a chorar,a deitar para fora tudo o que guarda dentro dela...
Chora e chora e chora...até não ter mais lágrimas...
...para depois se levantar,desligar o computador e ir fazer todas as tarefas...suas ou da sua mãe ou da sua familia ou até mesmo da irmã que poderia existir mas não existe...
...resta só ela!!

:(

Comentários

  1. Para não me repetir, direi só...FORÇA!

    bj

    ResponderEliminar
  2. Andreia,Andreia,olhe que há muitos meninos sem mãe...

    Viva a sua VIDA e aproveite-a!

    Teresa

    ResponderEliminar
  3. eu nao sou filha unica,mas por vezes parece... entendo-te muito bem.. precisamos do nosso espaço,do nosso canto,das nossas ideias...sou apenas "vizinha" da minha mãe,adoro-a mais que tudo nesta vida sem ela nao saberia o que seria de mim,mas existem momentos em que tudo nos incomoda e faz confusão e tornamo-nos um pouco egoistas... enfim parece que é mesmo assim... deixo-te um beijinho de conforto e bola pra frente...

    ResponderEliminar
  4. Passei só para conferir que o blog ainda existia ;)

    beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário