Avançar para o conteúdo principal

Um ano sem Ti

Pai,
No próximo dia 14 de junho faz um ano que passámos pelo momento mais difícil e doloroso da nossa vida. Não existem palavras acertadas para descrever a batalha de sentimentos que se trava quando se perde alguém que se ama. Instantes em que perdemos o chão, o coração endurece, o riso dá lugar às lágrimas, as noites são um buraco escuro de memórias e os dias vão-se perdendo no vazio da alma. As saudades tornam-se cada vez mais, a necessidade de ouvir a voz, de sentir o cheiro, a sensação do toque…tudo gestos que acabamos por não perceber o verdadeiro significado do quão é importante
poder usufruir de cada um deles. Difícil é dizer pouco. Aceitamos a dor, vivemos com o desconforto e abrigamo-nos na escuridão. Sobrevivemos. Foi o que fizemos durante este ano. Eu e a mãe.

Mas ao recordar-te enquanto pessoa fantástica que sempre foste, lembrei-me duma coisa: ensinaste-me a lutar. Mostraste sempre que vale a pena lutar. Foste vencido mas nunca desististe, e isso nós sabemos, nós partilhámos e assistimos. E serás tu, Pai, o meu exemplo a seguir, onde escolho não mais sobreviver, mas sim viver. Viver e recordar-te com um imenso orgulho. Foste um filho ternurento, um irmão presente, um marido companheiro e um amigo sincero e brincalhão. Foste um pai extremoso e és um Pai que me acompanha na longa caminhada da vida, por mais sinuoso que o caminho seja. 

Escolho viver e recordar-te com um sorriso. Escolho amar-te de coração cheio. Escolho cuidar de nós e sei que também tu nos cuidas. A mim, à mãe, à família, aos amigos. Todos aqueles que te recordam como um enorme privilégio de teres feito parte das nossas vidas.
Dia 14 de junho, pelas 19h, na Igreja de Nª Srª da Piedade estaremos lá por Ti, porque a fé faz também parte do nosso caminho, do nosso acreditar.
Um beijo repenicado e com muitas saudades,

Da tua filha, Andreia Pinheiro
e Da tua esposa, Cremilde

14/06/2017

Carlos Pinheiro

06-12-1955 _ 14-06-2016

Comentários