Avançar para o conteúdo principal

Pequenos Prazeres

Sabe-me bem servir-me de uma colher de gelado nestas noites em que nem o Verão está definido nem o Inverno foi embora...deliciosamente fresco a contrastar com os meus pés gelados que "pedem" por umas meias...

Sabe-me bem tomar um banho demorado e "mimado" ao fim do dia e depois vestir qualquer leve e deixar-me deambular pela casa sem qulaquer tipo de preocupação, numa postura algo "zen"...

Sabe-me bem passear a pé pela rua num dia soalheiro e fazer de conta que não conheço ninguém...ao mesmo tempo consigo imaginar-me de férias num sítio aprazível e distante da minha rotina...

Sabe-me bem esticar nos lençóis frescos e com cheirinho a amaciador...esticar os braços e tocar duma ponta a outra da cama...

Sabe-me bem lembrar-me duma tosta de atum e recordar o Baleal na sua plenitude, na sua beleza estonteante...

Sabe-me bem acordar pela manhã em silêncio total e mover-me lentamente até sair para a rua e...acordar para o dia...

Sabe-me bem comprar coisas novas para mim sem estar à procura de algo específico...

Sabe-me bem os mimos da Mãe, as risadas do Pai e o olhar meigo e enrugado da Avó...

Sabe-me bem falar com a Titia e perceber que temos uma família fantástica e unida. Apesar das fatalidades, perceber o quanto somos lutadores...

Sabe-me bem sair de casa para ir ter com os amigos e beber umas imperiais fresquinhas e gasosas enquanto contamos peripécias da semana...

Sabe-me bem saber que tenho pessoas à minha volta que me percebem, amam e mimam em qualquer situação boa ou menos boa...

Sabe-me bem conduzir com música alta enquanto cantarolo o que ouço e meto o pé no acelerador...

Sabe-me bem sentir o cheiro do aftersun no corpo já dourado pelos raios de sol...

Sabe-me bem por vezes isolar-me para o Mundo e pensar que sou só eu e mais nada nem ninguém...

Sabe-me bem viver a vida com todos os sabores e dissabores que nela encontro...






Comentários

  1. Sabe bem saber que no meio da azáfama dos teus dias e da tua vida, consegues encontrar conforto em pequenas coisas que no final -ou no inicio- do dia serão aquelas que te ajudarão a continuar a caminhada...

    beijinho repenicado...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário