Avançar para o conteúdo principal

Amor de Filha

"No inicio a ansiedade do regresso torna a visão das coisas muito mais fácil...não vemos ou simplesmente não queremos ver as barreiras para as quais temos de ter estofo suficiente...

Já imaginava que iria ser difícil,árduo...não só a nível físico mas obviamente a parte psicológica...e isso é que me preocupa!
Tenho chegado a casa bastante tarde das aulas,eu sei.Estavas habituado a termos as nossas prosas no fim do jantar...e agora não é tão fácil de acontecer,eu sei...
Sinto-me culpada...um pouco sim...mas no fundo também sei que não posso fazer mais...tens de "aprender" a viver esta nova situação,tens de encontrar dentro de ti a tábua de salvação senão...não vais aguentar a pressão e a exigência da doença.

Mas como te explico isso?Como te dou força e ânimo?Tens de ser tu...
Tu...e só tu...

Não chores mais Paizinho...parte-me o coração chegar a casa e ver-te assim...
Acompanhar-te à cama e assim que deitas a cama na almofada saltam pingos gordos de água dos teus olhos...da tua boca sussurras lamúrias reais e dolorosas de ouvir...
Como gostava de entrar dentro da tua cabeça e afinar uns pontinhos...Oh sim como gostaria dessa possibilidade!

São momentos de fraqueza que tens não é?Também percebo que são necessários,sei que tens de deitar para fora a raiva que tens dentro de ti e a angustia por toda a rotina que tens de enfrentar...

Levantar de madrugada,fazeres a sessão de tratamento,regressares a casa,não poderes comer o que te apetece ou pura e simplesmente comer à vontade sem ter receio...
estares o dia sozinho também não é favorável,pensas mil e uma coisas,sentes-te inútil,eu sei...eu sinto...

Nestes dois meses emagreceste muito o que por um lado te rejuvenesceu, mas ainda assim envelheceste....no espirito,no olhar,nos movimentos...

Tenho medo de pensar ou de sequer imaginar o futuro,nem tem de ser necessariamente um futuro longínquo, o amanhã já serve para assustar...
Às vezes penso que na nossa casa fomos felizes sem nos darmos conta...tinhas saúde e alegria...
Dum momento para o outro virou tudo...completamente...
E não podemos fazer mais nada a não ser resistir e não desanimar...

Ajudar-te a viver e mostrar-te que vale a pena...é esse o meu objetivo...
É para isso que te tenho demonstrado todo o meu amor e todo o meu sacrifício...

O meu amor de filha...o meu amor por um pai que nem sempre esteve presente com palavras e gestos mas que eu sei que sempre esteve comigo...pelo olhar e pelo coração...

Vamos conseguir...prometo-te..."

Comentários