Avançar para o conteúdo principal

Sentir...

Durante o fim de semana gosto sempre de dar uma boa espreitadela pelas noticias e pelos programas de televisão no geral e a semana passada deparei-me com com um documentário na RTP1 em Gabú,Guiné-Bissau, elaborado pela Catarina Furtado.

Escusado será dizer que fiquei com os olhos presos ao ecrãn...quem me conhece sabe que os países carenciados são aquilo que me faz "crescer"...é nesse sentido que penso chegar um dia...

Mas isto tudo para dizer que fiquei a pensar...todos nós sabemos quanto miséria existe,todos temos essa visão...mas com uma diferença...
Só pensamos nela quando está exposta aos nossos olhos...e contra mim falo!

Gostei de ver que enquanto "vedeta" Catarina Furtado é uma das pessoas que usa e sabe usar esse vedetismo em prol de causas humanitárias.

Sinto quando vejo...bastante até...e continuo à espera da minha hora...não para ser "vedeta" por estas causas mas simplesmente para ser Eu...simplesmente para deixar de ver só na televisão...
Ajudar e estar presente...no terreno...
Sentir!!

Sentir...seja Guiné-Bissau ou qualquer outro sitio!!

Na sequência do documentário encontrei uma reportagem num jornal local que falava duma missão,também ela na Guiné-Bissau...mas com uma pequenina diferença...

Foi realizada por pessoas aqui da nossa região,escuteiros de Caxarias,pessoas comuns e que não são vedetas...o que só demonstra que é possível...

É possível ajudar...é possível estar...é possível SENTIR...

Comentários

  1. Gostei...
    Não comentarei directamente o assunto aqui tratado, pois não encontraria melhores palavras do que as tuas...

    Comentarei sim a tua posição quanto a ele...isto é...a tua humanidade..

    É sem qualquer uma das tuas maiores, se não a maior, qualidades!! Vives e SENTES a aflição dos outros, dos mais necessitados na pele...e fazes dessa aflição a tua luta e o teu objectivo todos o dias...para combater, para ajudar, para fazer a diferença...uma pequena grande diferença!!

    Admiro-te imenso por isso e sei que eventualmente chegará a tua hora...uma dia de cada vez, não é verdade?

    Até lá, vais continuando com as armas que estão ao teu dispor...e fazes um excelente trabalho!!

    Força linda!!

    xoxo

    do-

    ResponderEliminar

Enviar um comentário