Avançar para o conteúdo principal

Recomeça


Coincidências ou não,hoje comemora-se o dia Internacional da Felicidade e inicia a Primavera. Falamos então de sorrisos, sol,vida, alegria,acalmia, momentos,praia, chinelo no pé e alma aquecida. 

Hoje,mais uma vez na minha vida, inicio um recomeço. Com luta,garra e determinação. Características que por vezes acabam perdidas por entre os nossos dias mas... coincidência ou não...sobressaem quando assim tem de ser. Olhando para trás, posso afirmar que gosto de me sentir numa zona de conforto, demais até. Gosto de saber com o que conto talvez como arma de defesa,caso seja necessário. Mas chega uma altura em que isso acaba,porque percebes muitas das vezes da pior forma, que de conforto não existe nada ou existe muito pouco.

Tenho percebido,com ajuda, que a partir do momento em que aceitas, em que pensas "ok, esta agora é a realidade" mais facilmente sais desse conforto assustador e inibidor.

Aceitar. Não somente o que se passa à tua volta,mas até conosco mesmo. Aceitar as oportunidades sem medo e aceitar os riscos com coragem. Aceitar dentro de nós a mudança é o ponto para seguir.

Deixar de auto sabotar felicidades. Deixar de auto sabotar sorrisos e maneiras de estar. Aceita. E serás capaz de ser feliz. Verdadeiramente.

E para essa aceitação também é necessário excluires ou deixares te ser excluída. E não há mal nenhum nisso. Existem coisas que permanecerão na minha vida mas que sei que não serão para a minha vida. Existem pessoas que são da minha vida,mas simplesmente não são para a minha vida.

As expectativas que se criam paralisam não só os processos,como condicionam o que realmente somos. E passa inevitavelmente a existir um momento em que sentes que nada será mais igual.

E vais. Sem medo. Porque se em algum momento tiveste dúvidas de ti mesma, nesta altura, inconscientemente até, sentes-te preparada para voar, para ser autêntica e feliz.

Porque sempre foi o que desejaste. Somente tiveste com medo demasiado tempo. E isso nada vale a pena. Nada nem ninguém.

Aceita. Realiza. E segue caminho.

Um dia.... é hoje.

A. Pinheiro










Comentários