Avançar para o conteúdo principal

Renovação

Por vezes existem coincidências que nos fazem pensar...
Já faz algum tempo que não abro o blog para escrever, confesso. Hoje não sei bem porquê senti vontade...e qual não é o meu espanto ao ver que a data da última publicação já faz um ano este mês. Mas no fundo eu percebo o porquê.

Estes últimos anos não têm sido fáceis. Escrevi mensalmente entre 2016 e 2017 porque acho que era mais fácil deitar para fora a dor que sentia quando as palavras faladas teimavam em não sair. Mas era sempre doloroso. Aliás, é sempre doloroso escrever sobre a nossa dor, o nosso luto, a nossa raiva e agonia. Escrever sobre as saudades.
E talvez por isso tenho optado por fazer uns pequenos apontamentos mensais nas redes sociais que temos diariamente à nossa mercê. Limito as palavras, guardo uma parte e publica uma outra...mais leve e rápida.

Os longos textos lidos ainda agora por mim assim em jeito de relance avivam a dor, relembram o que não se esquece mas que o tempo atenua. Gosto de os reler sim, claro. Recordo o pai, nesta dor mais recente, mas recordo também outros aspectos sobre os quais escrevi em outras alturas e perante as quais encontro agora outras respostas ou simplesmente a renovação de pensamento ou até mesmo de visão.
É positivo reler-me, sim. Sem dúvida.

As memórias constroem-me.
A dor faz-me renovar as vivências.
A saudade faz-me reconsiderar posturas e afectos.
A alegria faz-me querer sempre recomeçar.
A coragem faz-me persistir.
As letras fazem-me perceber que continuo aqui. Que ultrapassei algumas coisas e que , tal como a Vida nos mostra, estou pronta para outras tantas. Porque é mesmo assim.

Vivemos para lutar.
Vivemos para crescer e renovar.
Para sofrer e superar.
Para aproveitar e recomeçar.Sempre. Todos os dias. Com outro fôlego. Com outras estratégias.

E assim sendo, apeteceu-me dar uma renovada no blog. Mudei cores, grafismo, fotografias... cara lavada para novos posts.
Tinha saudades de aqui vir.
Voltarei em breve!!



Comentários