Avançar para o conteúdo principal

Mãe(s)

Cada um de nós ama de forma diferente. Não existe a fórmula correcta. Sabemos amar e é esse mesmo amor que nos alimenta as entranhas, que nos fortalece e nos dá vida.

Há 33 anos que partilho um amor incondicional, diferente de todos os outros. Porque é nosso. É o nosso Amor. A nossa partilha. Eu e tu. Um “Nós” gigantesco onde não deixamos margem para mais ninguém entrar.Tão incondicional que por vezes chega a doer. E dói porque quero ser sempre a melhor aos teus olhos. Dói porque quero sentir na minha pele o que te magoa. Dói porque te admiro mais do que qualquer outra pessoa e sei que jamais essa admiração encontrará substituta. Dói porque erramos umas vezes e acertamos outras. Consoante os momentos. Conforme as palavras escolhidas, ou não.Um amor tão incondicional que as palavras tornam-se escassas e demasiado inexpressivas para o definir. Um sentimento tão forte que se torna inenarrável perante aqueles que nos olham ou tão somente nos observam.


Amo-te. Simplesmente. Por tudo aquilo que me ensinaste nesta longa partilha de vida. Por me teres dado a oportunidade de estar ao teu lado. Por me deixares crescer ao teu lado e me ensinares tanto. Por me dares tanto, de tantas formas, todos os dias.Amo-te quando vejo os teus olhos pequeninos a olhar de forma tão electrizante para mim. Amo-te por seres tão transparente. No afecto. No choro. No sorriso. No toque. Na palavra. No gesto.Amo-te. Com receio de falhar. Com receio de magoar. Com vontade de lutar. Com vontade de mimar e acarinhar.Amo-te todos os dias mais um bocadinho…Pufff…como se isso fosse possível medir. Hoje mais, amanhã menos. Não existe. Quando amamos é sempre muito. É sempre a crescer. Porque quando assim não é não se pode chamar amor.Damos tudo e nada fica pela metade. Um amor cheio de abraços e beijos. Um amor cheio de gargalhadas e sorrisos. Um amor cheio de brilho. Um amor cheio de escolhas. Um amor em prol de alguém…

…Amo-te Mãe. Por tudo aquilo que somos. Por tudo aquilo que aprendi e continuo a aprender contigo. Com uma força que não sei de onde vem mas sei que nos leva para o infinito. Um infinito de sensações e emoções. De partilhas e esperanças. Uma força inexplicável que nos liga, que nos mantém unidas desde o primeiro momento. E só a ti te posso agradecer. Obrigada.

Não existe ninguém como tu, dizemos sempre sobre as nossas mães. Cada uma é única até mesmo no seu semblante carregado, quando é preciso. No seu sorriso quando é pedido. No afago. Ai o afago de mãe. Existe alguma coisa igual? Existe algum amor igual com um afago tão próximo e tão quente?Embevecida. É como me deixas cada dia que olho para ti. Com os olhos rasos de lágrimas pelo ser humano único e especial que sempre foste.Agradecida. É como me sinto por seres a ouvinte que transporta sempre a essência da racionalidade e a sabedoria dos cabelos brancos.Orgulhosa. Pela forma humilde e lutadora com que sempre enfrentas todo e qualquer desafio proposto.


“Obrigada” é a grande palavra onde não cabe todo o agradecimento. Por me deixares amar-te na plenitude deste nosso sentimento. Por me deixares permanecer ao teu lado sempre.Amo-te mais do que tudo aquilo que possa algum dia vir a ter e sei que da tua parte sentes de igual forma…e a melhor forma de amar antes mesmo de o tentar explicar…é senti-lo. No coração.Feliz Dia da Mãe.


“…também para ti minha linda titia…deverias estar aqui, mas estas palavras conjuntamente são para ti…estejas tu onde estiveres…fazes-me falta…e nestes momentos, talvez mais do que nos outros, a saudade dói. Por não estares ao alcance de um beijo de feliz dia pela excelente mãe que sempre foste!”


A.Pinheiro
03/05/2015

Colection "Anne Guedes"

Comentários