Avançar para o conteúdo principal

...O principio do fim!

A meta está na reta final, para ser sincera ainda me custa a crer...
Corria o ano de 2008, estava num trabalho que gostava e impulsionada pela minha "mana" Karina, decidi inscrever-me no CET...quando soube que tinha entrada também foi ela que me ligou! Lembro-me de ter ficado alegre mas principalmente assustada...e lá fui eu durante um ano e meio entre Leiria, Ourém e Fátima!
"Agora vais seguir para Licenciatura", diziam-me com frequência...e eu sempre de pé atrás, com receio de falhar, com medo de não conseguir atingir os objetivos...um dia de cada vez pensava eu com os meus botões...um dia de cada vez para ver como corre!!
E não é que correu bem? Assim que terminei, candidatei-me...existiam 5 vagas!!!5!!! Ou era nesta altura ou penso que não era tão cedo que tentarei...
E mais uma vez...entrei!! Em Setembro de 2010 ia começar...e nessa altura chorei...por dois motivos: de alegria porque no meio de tantas pessoas EU tinha entrado, e de tristeza porque nessa altura o meu pai estava bastante mal e hospitalizado... Aguardei a sua recuperação e somente já no fim do mês é que comecei a árdua batalha no IPL...

Nem tinha bem a noção do que ai vinha...correria para chegar a tempo às aulas, manter a mente sã para ouvir os professores até altas horas e diariamente, angustias para estudar para as frequências, sono, muito sono pela madrugada fora,muitas guerras de trabalhos de grupo, muitos copos e diversão, muito companheirismo pela parte de uns mas também o aproveitamento da parte de outros...
O traje vestido pela primeira vez e oferecido pelos amigos de infância, o traçar da capa ao som da serenata no Largo da Sé, as mil e uma fotos, as praxes aos caloiros...um misto de sensações vividas intensamente porque a luta foi minha, o objetivo era meu e queria consegui-lo. Dia após dia fui ganhando mais certezas, foi crescendo com as dificuldades, cai mas consegui sempre levantar-me, cai mas aprendi, amadureci...

Sábado, dia 11 de Maio é a benção dos Finalistas!! Eu estarei lá.Com muito orgulho pela Mulher que me tornei. Pela humildade com que superei obstáculos internos e externos.Com lágrimas de felicidade porque a verdade é que isto me fez e faz Feliz!
Os meus pais estão radiantes. Penso que pela filha ter concluído (quase) o seu curso, mas também porque viveram ao meu lado cada bocadinho disto tudo.A mão arrumou em cada manhã anterior aos testes as folhas de estudo espalhadas pelo chão do quarto. O meu viveu a minha resposta de cada vez que me perguntava "então correu bem? Dá positiva?"
Obrigada pela educação que me deram e pela menina-mulher que fizeram de mim!

Aos professores que desde o CET promoveram o nosso interesse ao cairmos ali um pouco de pára-quedas...alguns deles foram um exemplo ao longo destes 5 anos...alguns deles ainda mantemos contacto...alguns deles,acredito que os olhos brilhem quando vêem a publicação das nossas fotos na internet...alguns deles foram os nossos orientadores nesta longa caminhada. Obrigada pela forma como lecionaram e nos motivaram!

Aos colegas, mas principalmente aos amigos. Aos amigos de infância que estão sempre presentes nas nossas neuroses e aos amigos da escola que se tornaram amigos não de sempre mas para sempre e que aguentaram o meu mau feitio depois de um dia de trabalho, a minha resmunguice por causa dos trabalhos de grupo mas também a minha opinião, o meu ombro amigo e o meu olhar acolhedor quase sempre que precisaram... 
Duda Pontes, Ana Rita Ferreira, Carla Gaspar e Ana Sofia Santos,, vocês ficam cá dentro para sempre !
Toda a sorte do Mundo, não só para mim, mas também para vós ...pois MERECEMOS!! Lutámos para estarmos aqui , na frente da batalha e vamos lá chegar!!!

Andreia Pinheiro
Finalista de Serviço Social
2010/2013
<3 p="">


Comentários

  1. ai só de ler já mexe ca dentro parece que querem vir aqueles bichos estupidos abrir as torneiras dos olhos para fazer correr aquilo a que se chama lagrimas!

    tantas e tantas que vou largar no sabado!!!!

    Depois antes de tudo tudo acabar quero uma jantarada com grandes copazzios!!!!

    Lindo andreia

    ResponderEliminar
  2. Obrigada minha querida! Merecemos sabado estar la,bem no alto,com ou sem lagrimas!mas a vibrar por dentro!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário