Avançar para o conteúdo principal

Em contagem decrescente...


...A meta...
Aquilo que não era um objetivo inicial tornou-se a minha razão de ser...o que não pensei ser capaz nem criar orgulho, tornou-se o menino dos meus olhos!! O curso!!Não necessariamente o canudo em si, não necessariamente a junção do canudo com a auto denominação de Doutora...nada disso, até porque doutores são aqueles que têm o mérito de conseguir fazer o seu doutoramento...esses sim são os verdadeiros Doutores, na totalidade da palavra...
Mas o orgulho de conseguir, o mérito de realizar durante estes 5 anos uma caminhada...e que caminhada...ultrapassar tantos obstáculos mas tantos que só de pensar fico com lágrimas nos olhos...o sentido de responsabilidade de trabalhar para pagar o curso, de trabalhar para ganhar experiência para juntar ao curso, ir subindo um degrau de cada vez sem grandes alaridos porque se falhasse ou se corresse não tão bem ia ser uma grande desilusão...principalmente para mim mas também, acredito, para aqueles que "lutaram" e "viveram" esta caminhada comigo...por isso é que acho que sempre fui cautelosa e muito receosa...mas no meu intimo sempre desejei alcançar o dia que está a chegar...ser finalista para mim adquire um significado tamanho que não encontrei ainda as palavras corretas e concretas...são uma mistura de sentimentos tão fortes que chega a apertar cá dentro e o coração acelera imenso...

Tenho orgulho de mim por conseguir!Tenho orgulho por ter tido sempre a humilde de esperar pelos melhores dias.Tenho orgulho de ter chorado muitas vezes mas nunca desistir.Tenho orgulho de ter baixado muitas vezes a cabeça e quando a levantava sentir-me mais forte. Tenho orgulho daquilo que sempre fui mas mais ainda tenho daquilo que me tenho tornado depois desta etapa...cresci obrigatoriamente. Quando me proponho às coisas não costuma ser para ficar a meio, levo o desafio a sério e é com muitas lágrimas de alegria a saltarem das minhas órbitas oculares que me sinto feliz!!!

Verdadeiramente Feliz!! Verdadeiramente contente!!Verdadeiramente realizada neste objetivo porque o mérito foi meu, principalmente, e de todos aqueles que comigo "sofreram" as crises de ansiedade!!

Verdadeiramente feliz quando olho para os meus e vejo o brilho de orgulho que têm nos seus olhos pela sua menina!
Feliz porque a minha titia tinha razão...eu ia formar-me um dia!! Em prol da excelência!E esse dia chegou Tia, tinhas razão e pensei muitas vezes em ti para ganhar força e resistência nesta batalha!
Feliz pela minha amiga me ter quase que "obrigado" a matricular-me. Valeu a pena!!
Feliz porque obtive os resultados máximos que consegui! Não conseguia mais porque dei sempre o litro...podia não ser o máximo nas aulas, podia não ser o máximo nos apontamentos...mas quando era para se fazer lá estava...ajudei os colegas muitas vezes sem paciência e cheia de sono...compartilhei experiências, transpareci mau feitio, dei abraços e congratulei quando era necessário ou achava que o devia fazer...

Fez tudo parte desta caminhada, onde nunca deixei de ser eu!Pelo contrário...fiz amigos...e bons amigos!Que me conheceram na forma mais puro...depois de um dia de trabalho, numa secretária a ouvir alguém falar até altas horas...foi assim que eles me conheceram e foi assim que nos tornamos um grupo!!
A vocês, Rita, Duda, Carla e Ana agradeço do fundo do coração por todos os minutos...

O amanhã não sei...mas hoje ao pensar nestes pormenores e noutros sobre os quais nem sequer consigo escrever, sinto-me bem! esboço um sorriso e penso...está quase...quase quase!!!
:)

Comentários

Enviar um comentário