Avançar para o conteúdo principal

"Amigos de Porcelana"


Significado de amizade:
(Do latim amicitāte-, «idem»)
1.afeição por uma pessoaestima, simpatia
2.camaradagem, companheirismo, cumplicidade
3.entendimento, compreensão
4.dedicação, bondade
5.pessoa amiga
Esta é a definição que consta no dicionário para a palavra "amizade". Até aqui nada de estranho...agora será que também lá consta uma definição de como pôr os conceitos em prática?Ou a melhor forma de os colocar em prática? Obviamente que sabemos qual é a resposta. Obviamente que sabemos  que cada conceito está no interior de cada um...o que para mim me parece correto e lógico e com fundamente e com um caráter aceitável perante uma sociedade ou perante somente o meu grupo de amigos , para outros  não é nada assim...
Aliás quando pensamos que estamos certos, é quando estamos mais longe.Quando pensamos que estamos atentas e que conseguimos "apagar todos os fogos", é quando levamos um abanão e nos dizem que na verdade estamos a léguas de conseguir o que quer que seja...Quando pensamos que está tudo bem aos nossos olhos e agimos como tal, é quando começamos a abrir realmente os olhos e a ver as coisas com olhos de ver e o balde de água fria leva-nos a questionar:
"Hummm, afinal o que tenho feito para mim está bem mas para alguns está tudo mal...então e agora? Em que é que ficamos?"
Certamente encontraremos a resposta, mais cedo ou mais tarde, mas sou da opinião e espero sinceramente que a resposta venha única e exclusivamente de dentro de cada um de nós, sendo fiéis aos nossos principios, valores e caráter...
Os meus não são melhores ou piores do que os dos outros, mas é neles que faço jus à minha pessoa, ao que sou e no que me foi dado pelo ensinamento dos meus pais. Se serão os melhores ou os mais corretos não se sabe, mas tento fazer valê-los como sei e da forma que sei...

Comentários