Avançar para o conteúdo principal

Coração de Fel


"媽媽...

Optei por ouvir simplesmente.A minha garganta deu um nó tão bem dado que se torna quase que impossível desatá-lo, pelo menos para já...Acontece-me poucas vezes, e menos ainda nestas circunstâncias.
Hoje confesso que me puxaste o tapete. Não estava à espera e muito sinceramente, foi uma desilusão.Tivemos sempre uma vida de labuta e, principalmente, de luta.Nunca baixei os braços e tu muito menos.E sempre conseguimos.Mas tínhamos um acordo: confiança.

Confiar era a parte fundamental desse acordo que teimas por demasiadas vezes em quebrar...teimas em esconder-me coisas, teimas em fazer à tua maneira "para desenrascar" quando tens a perfeita noção de que o resultado não será de todo o melhor...mas ainda assim teimas.
Confiar foi só aquilo que te pedi, depois de muitos baldes de água fria...Só isso!E mesmo assim, falhas!

Já te disse imensas vezes que assim não dá. Sinto-me a remar sozinha porque tu és...olha nem sei bem como definir...sei que tentas remediar sempre as coisas...mas, por amor de Deus, quando vais parar com isso?

Já reagi de diversas formas:
Com calma, o mais meiga possível, de forma positiva;
Com agressividade, revoltada e nervosa.
Ambas as formas sempre, mas sempre, de olhos chorosos e semblante carregado de...dor e mágoa.
Culpas? Por vezes atribuo-as a ti , sim.Outras vezes sabes bem que nem sequer penso nisso.

Hoje...não reagi nem de uma forma nem de outra.Levantei-me do sitio onde estávamos,(sim,porque escolheste um sitio público estrategicamente, eu sei.), encaminhei-me para o carro e tu limitaste-te a seguir-me. Chegamos a casa e tu só repetias para eu não chorar...mas eu não chorava e disse-te mas tu lá continuavas a repetir...
"Não chores, não chores."

Sabes, não tive vontade de chorar naquele momento porque dentro de mim a revolta foi tão grande que só conseguia pensar: "Mais uma vez!"
Agora enquanto escrevo sim, agora choro...um misto de agonia, desalento e escuridão...mas também um sentimento de falhanço...
Sabes onde? Na vida.Na sorte.Na decisão.Nas escolhas.Nas oportunidades.

...e não posso deixar de me sentir revoltada contigo, hoje, por me fazeres sentir assim.Por ter de me privar das minhas coisas por tua causa.De não ter muitas das coisas que desejo por tua causa.
(Pronto está dito!)
...desculpa mas hoje é assim que penso. Cortas-me as pernas sem te aperceberes.E não tens a noção do quanto isso me custa e assusta...

Falas sempre em protecção.Que protecção?É assim que o fazes?É isto que sabes fazer?
No fundo sei que não, que não é este o teu significado de "protecção",claro...mas nestes momentos é assim que me fazes pensar.
Não consegues fazer melhor?Ou de outra forma?
Então confia, sê sincera...comigo!Não me deixes andar enganada, porque vai chegar uma altura em que não haverá remédio possível nem resolução.

Estou sempre contigo, como te digo constantemente mas...vou perdendo a força e a confiança.
Merecia outra forma de agir da tua parte."
A.

Comentários

  1. Um abraço...ou um beijo enorme...ou um encosto só...o que tu preferires....

    D.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário