Avançar para o conteúdo principal

E tudo continua...


Estávamos na hora de jantar, o único momento em que nos reunimos...na Tv passava esta música e assim do nada diz: "Hoje morreu um senhor ao meu lado!"
Pummmmm...parece que levei uma pancada na cabeça e o meu coração começou a bater descontroladamente...meio receosa olhei para ti de soslaio e vi o que temia...tinhas os olhos inundados de lágrimas e o queixo tremia...não consigo imaginar aquilo que possas sentir...mas acredito que não seja fácil...

Acontece uma situação dessas e tudo tem de continuar não é? O tratamento não pára...só pára mesmo aquela máquina onde estava o senhor...
Deve ser uma sensação angustiante sentir que alguém está mal, que está uma azáfama extra à sua volta mas que de um momento para o outro passa...vem uma maca e mais nada se vê...

Ficam lágrimas nos olhos de quem tem de continuar o tratamento e os pensamentos negros que te acompanham nesse momento...
Serve de consolo e de miminho agradável a palmadinha na perna da enfermeira amiga que passa por ti e te diz :"Vá, força! Já passou." Porque ela sabe que tens de continuar, porque ela está contigo e sabe que tens de ter força para levar o tratamento até ao fim...Tem de ser!

"Poderias ter sido tu..." é a única coisa que tenho a bater dentro da minha cabeça...

Acho que preferia não saber destas coisas, mas sei que tu desabafas tudo comigo. Também sei que não me disseste durante o dia quando falámos ao telefone porque imaginavas que eu te iria interrogar de imediato e perguntar como estavas e assim em casa estávamos mais recatados...És inteligente tu e sabes como funciono.

Tenho uma dor imensa de não te poder proteger dessas situações.Às vezes queria que estivesses numa bola isolada daquilo que te afecta mas isso é impossível...Tens de ultrapassar todas essas coisas...quarta feira quando chegares à sala com toda a certeza que te irás lembrar...deve doer, arrepiar e deves interrogar-te :"Por que raio tenho de passar por esta merda deste sofrimento?Porquê eu?"

Mas tem de ser Paizinho...tu vais esquecer e continuar como até aqui...até vir a próxima talvez...ninguém sabe...

E tudo continua...tudo tem de continuar...tu sabes...


Comentários