Avançar para o conteúdo principal

Ano académico

Tenho andado num rebuliço tal que ainda nem tive tempo de me debruçar com exactidão sobre o fim do ano lectivo...e lembrei-me disto mesmo agora porque acabei de olhar para o calendário escolar e dia 19 de Setembro lá começo a minha tarefa nocturna mais um ano!

Nunca pensei ir para a licenciatura, a verdade é mesmo esta...só comecei a ponderar quando me decidi candidatar e mesmo assim...só quando saíram os resultados é que cai na realidade: "É agora!"
E foi...e continua a ser...e continua a ter força...foi um ano difícil...

A felicidade de ter entrado e a doença do Pai, o inicio das aulas e as idas diárias ao hospital, o conseguir gerir tudo da melhor forma para atingir os objectivos que gostaria...nem sempre o consegui, mas ainda assim dou-me por feliz!
O primeiro semestre foi mais intenso ao nível das emoções pessoais mas mais facilitado na parte das unidades curriculares. O segundo semestre foi mais desgastante ao nível do ambiente escolar (colegas, não-colegas e aulas exigentes) e mais tranquilo ao nível pessoal.
Ainda assim, consegui sempre fazer todas as unidades sem ir a exames o que me deixa satisfeita...quanto aos resultados, como diz a mãe, "a trabalhar e a estudar, não te podes esforçar mais"!

A Mãe não percebe bem o facto de não ficar contente com certos resultados e ficar tão irritada comigo que as lágrimas saltam-me dos olhos...sou competitiva sim...
mas sou competitiva comigo mesma.defino uma meta e a mim interessa-me chegar lá...sozinha se for capaz ou com a ajuda de quem considero de confiança...não entro em falsos cinismos com os colegas...não entro em disputa de resultados e acho que tento ser justa, para quem é justo comigo...só isso!

Tenho-me apercebido que existe bastante rivalidade e maldade mesmo...as pessoas rejubilam com resultados adquiridos pelos outros...eu não sou capaz disso...e fico a ferver de cada vez que me apercebo disso...mas não posso querer mudar os outros...mas posso-me afastar daquilo que me perturba!

Terminou o primeiro ano duma licenciatura muito desejada, o segundo ano já vai quase com meio caminho de adiantamento...e a partir de Setembro começa em força...
Agora sei que irei conseguir...sei que irá custar mas sinto que vou consegui-lo!

Depende de mim primeiramente, e depois de todos aqueles que me "aturam" ao longo do ano...os amigos que me deram o meu lindo traje...os meus pais que me ouvem e estão sempre ao meu lado...tantas pessoas que partilham comigo esta meta se calhar mesmo sem se aperceberem!

É primeiro por mim...e depois por vocês.

Comentários