Avançar para o conteúdo principal

Irrita-me...

Existem factores que à partida não pensamos em escrever sobre eles até porque alguns revelam mais de nós próprios ou simplesmente porque por vezes é difícil explicá-los!
Mas quando passamos por diversas situações ao longo do nosso dia a dia, damos por nós a sermos confrontados com situações-tipo que nos põem "os nervos em franja"!!

Para dizer a verdade considero-me até uma pessoa bastante ponderada mas...quando me chega a mostarda ao nariz...atenção!!
Não levo recados para casa e irrita-me solenemente saber que tenho razão em determinado ponto e estarem a desmentir-me ou simplesmente a quererem fazer valer a sua opinião só porque sim!!

Irrita-me!!Irrita-me!!Oh Meu Deus como me irrita!!
Acelera-me a pulsação e dá-me os calores!!
E o pior é que não consigo disfarçar...o olhar trai-me e desmascara-me...
Azar...temos pena(ou não!!)

Mas não consigo perceber o porquê da teimosia de certas pessoas em aspectos que desconhecem total ou parcialmente,mas no entanto por mais que se lhes diga que não é bem assim até porque somos conhecedoras da causa em questão...continuam a teimar!!!
PORQUÊ???

Pura estupidez ou simples teimosia??
E atenção porque também sou bastante teimosa e gosto de levar os meus pontos de vista avante, mas com conhecimento de causa!

Não me vou pôr a mandar postas de pescada para o ar somente porque encalhei ali e independentemente de não ser sabedora do assunto...embirro!!
Santa paciência!!Não pode ser assim!!

Acreditem, é difícil lidar com pessoas assim,com grupos ou pessoas isoladas que não absorvem a sabedoria ou conhecimento dos outros por...PURA TEIMOSIA!!!
E só retiram a ideia preconcebida da cabeça quando outra pessoa(que não nós que batalhamos no ponto oposto)lhe diz o contrário...ai sim ficam convencidos e adoptam a ideia!!!

Mas será isto normal??
Para mim não,muito sinceramente!
Custa-me imenso "engolir" estas situações impávida e serena...se as pessoas não sabem ou desconhecem, só têm de receber a informação que lhes é fornecida e não continuar a alimentar especulações e esquemas para si próprias!

Às vezes dá-me vontade de rir ver o mundo ingénuo em que algumas pessoas vivem!
Juro!!
sei que o meu trabalho também me tem ajudado imenso nesse aspecto mas...quer dizer,quem não conhece só tem de aprender ou absorver os conhecimentos de causa do outro lado...simples e prático!!

Qual é o planeta das barbies em que vives??
sim porque só mesmo nesse planeta é que não se tem conhecimento daquilo que hoje em dia é feita a nossa sociedade...os perigos, os terrores,os vícios, as misérias, etc etc etc...
Não se formula na nossa cabeça por exemplo uma questão de como vou acabar com a toxicodepencia e depois quer-se por obra e graça do espírito santo responder e arranjar soluções para!!!

Não é isso que nos é pedido!!
É nos pedido, enquanto seres humanos racionais e habitantes de um Mundo repleto de problemáticas encara as situações de frente e com realidade, e ai sim apresentar diversas criticas construtivas reflexivas para se trabalharem à posteriori!!!

Nem mais nem menos!!!!
Mas que me irrita ...sim, irrita!!!

Comentários

  1. Bem....alguém conseguiu mesmo pôr-te os nervos em franja! Mas olha que com os nervos consegues escrever muito bem! Não pode ser tudo mau...
    Devo dizer que...és bastante teimosa sim...mas - ainda que a minha opinião não seja para aqui chamada - devo dizer que consegues ser uma pessoa bastante justa e ainda que por vezes te custe reconhecer os teus erros, ou pelo menos exteriormente - porque interiormente sabes perfeitamente quando estás certa ou errada -sabes deixar de teimar quando te provam por a + b que não estás certa, ou quando vês que a outra pessoa sabe mais do que tu relativamente a certo ou determinado assunto.
    Infelizmente, nem toda a gente é assim...muito pelo contrário...uma grande parte das pessoas não sabe reconhecer os seus erros e preferem fazer frente a quem quer que seja do que simplesmente aceitar os factos...e isso irrita...irrita sim senhora!

    Mas de nada vale teimar com mais teimoso que nós...então, na medida dos possíveis, respira e mantém a calma... Se não passar, então dá um berro ou dois, que às vezes é precisamente disso que as pessoas precisam! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário