Avançar para o conteúdo principal

(Re)começos

A palavra recomeço pode trazer-nos sentimentos dúbios...por um lado cada um de nós pode passar pela experiência de um recomeço feliz e extasiante se isso fizer parte de uma escolha pessoal, de um motivo especial , uma opção de vida imposta a nós e por nós...por outro lado o recomeço pode ser imposta pela vida, pelo sofrimento vivido até então, por falta de opções diferentes ( nem meto em causa se opções melhores ou piores, mas somente opções diferentes!)
Recomeço quase que obrigatório...é aquilo ou aquilo! É este recomeço ou algo não muito melhor...

Hoje assisti a um recomeço. Hoje rolaram-me pela face lágrimas de felicidade mas também de impotente, de tristeza, de angustia por não poder alterar o rumo das coisas...
Hoje assisti a um recomeço de uma menina grande, uma menina pequena na idade mas grande no coração, nas atitudes. grande na cabeça mas principalmente no coração. Grande nas decisões, Grande na luta e na coragem.

Um recomeço difícil e doloroso...uma nova fase que acredito ser assustadora, mas benéfica daqui a uns tempos. Agora até lá...terá de ser forte.
A menina grande, a menina mulher terá mais uma dura batalha pela frente...e terá de conseguir superar pois esta é a solução imposta pela vida. Vida essa que ela tanta vezes questiona. Vida essa que tantas vezes a faz chorar e interrogar no meio de lágrimas e desespero e solidão. Mas vida essa que também lhe permite recomeçar...

E recomeçar exactamente do ponto zero. Recomeçar num sitio novo, com pessoas novas,com novos desafios e medos e inseguranças...mas sim é um recomeço e acreditemos que valerá a pena!

Dói...dói muito não poder responder a todas as tuas perguntas.
Dói demais não poder pegar em ti e proteger-te de tudo e todos.
Dói não te conseguir fazer sorrir com o olhar...
Dói não conseguir fazer mais...não sei bem o quê...mas fazer mais...

És uma menina linda, lutadora e...sofredora...revejo-me em ti em alguns pontos da vida e da tua luta constante e é por isso que a empatia foi crescendo.
Lamento muito tudo o que tens passado e sei que o "pouco" que te possa dar  agradeces sempre e trará frutos pois cada um de nós torna-se na mudança que quer ver...devemos fazer para que isso mesmo aconteça e nisso tu és forte e decidida!

És uma corajosa e esta fase irá ser ultrapassada. Quando deres por ti já estarás ainda mais crescida, mais forte e pronta para outros recomeços.
Tenho orgulho em ti minha piriquita! És demasiado especial para tudo o que tens sofrido...mas acredito que se tens sido colocada à prova, é porque tens "estofo" para vingar!!!
E estarei cá deste lado para aplaudir e sorrir contigo, para ajudar-te a encontrar as respostas que 
tanto anseias e que tanta ansiedade te trazem!!

Para Ti,J.
Que continues a ser essa menina mulher linda e sincera.Humilde e lutadora.
Que vivas sem medos este novo recomeço. Que ames a vida que conseguiste conquistar e que ganhes orgulho em ti mesma quando tiveres a real noção das tuas conquistas!!
Bem vinda ao teu novo lar...tu consegues.E não estarás nunca mais sozinha, porque o sol quando brilha é para todos!




Comentários

Enviar um comentário